História das Ambulâncias

Queda de Idosos
22/04/2019
Resultado de imagem para história das ambulâncias

SOBRE AS AMBULÂNCIAS

Afirma-se também que o termo Ambulância foi criado pelos Reis Católicos da Espanha, Fernando e Isabel, no final do século XV e eles também atribuída a introdução de ambulâncias e hospitais. Mas qualquer que seja a origem do termo, a história da ambulância remonta aos tempos bíblicos. Diversos meios de transportes eram usados naquela época, em redes, nos séculos seguintes redes e carroças entre outras formas. Nessa época, a ambulância tinha apenas o propósito original de transferir o doente para o hospital, mas no final do século XVIII, o cirurgião francês Dominique Jean Larrey, um dos líderes dos exércitos de Napoleão mudou o conceito de ambulância, para transformá-lo em um veículo que levava os médicos com suas instrumentações para o campo de batalha. Antes dessa época, os feridos eram transferidos amarrado a cavalos, mulas ou camelos.


SERVIÇOS DE AMBULÂNCIAS

Os primeiros serviços de ambulância para o atendimento da população civil começou em 1865 em Cincinnati e em 1869 em Nova York, em veículos puxados por cavalos, mas ainda possuía alguns equipamentos básicos, praticamente limitada à transferência de pacientes para o hospital.


REMOÇÃO HOSPITALAR

A primeira ambulância motorizada foi usado pela primeira vez em 1899, era um veículo muito pesado se movendo na velocidade de cerca de 20 km por hora. No início da Segunda Guerra Mundial, os feridos foram transportados em ambulâncias puxadas por cavalos, mais tarde, os franceses adaptaram os táxis parisienses para uso na transferência de feridos de guerra e o Exército dos EUA empregou veículos Ford modelo “T” permitido  carregar os feridos em macas e atingir velocidades de até 75 km por hora  em estradas de solo irregular.

Receba nossas notícias por email.

TRANSFERÊNCIA MÉDICA HOSPITALAR

A primeira transferência de um ferido por ambulância aérea foi feito pelo serviço aéreo francês, que transportou um sérvio do campo de batalha para o hospital.


ATENDIMENTO HOSPITALAR

 Em 1920, na antiga União Soviética, o serviço de atendimento pré-hospitalar  em casa, foi projetado.  


TRANSPORTE EM AMBULÂNCIAS

Os australianos, em 1928, projetaram uma ambulância aérea que tinha uma tripulação composta por um piloto, um médico e uma enfermeira, e o veículo tinha espaço para colocar um paciente em uma maca; o primeiro caso de um civil ser transportado em ambulância aérea, ocorreu no Reino Unido em 1933 (um paciente com peritonite).


RESGATE AMBULÂNCIA 

Em 1945, o primeiro salvamento de helicóptero Bell 30,  resgatou dois pescadores das águas geladas do Lago Erie.

Em 04 de agosto de 1950, durante a Guerra da Coreia houve a primeira evacuação aero médica, usando um helicóptero Bell 47.

Nesta guerra, estima-se que foram resgatados mais de 20.000 pacientes, há relatos que a mortalidade caiu para 2,5 óbitos por 100 casos em comparação com 4,5 durante a Segunda Guerra Mundial.

A experiência adquirida durante a Guerra da Coreia autorizados a desenvolver durante a Guerra do Vietnã um sistema de resgate muito eficiente. um soldado ferido seria resgatado e transferido para um hospital bem equipado.

E até os dias de hoje, verdadeiros heróis circulam nas ambulâncias pelas ruas, correndo contra o tempo para salvar o máximo possível de vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco